CAB apoia a cultura do agradecimento

Com o intuito de juntar a sociedade em um evento sócio cultural valorizando a comunhão entre a família e o ser humano, o principal objetivo do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG – é incentivar a vinculação da gratidão à doação. Faz parte das diretrizes do Comitê estimular pessoas e instituições a promoverem ações sociais que resultem na melhoria da qualidade de vida da sociedade e do meio ambiente e o Colégio Americano Batista não poderia ficar de fora dessa grande ação.
Desde o dia 17 de setembro vários supermercados funcionam como postos de troca onde 30 mil camisas do DNAG Cidadã poderão ser trocadas por 2kg de alimentos não perecíveis. No caso do CAB, a campanha de troca começa a partir desse mês e vai até durar os estoques de camisas. Para efetivar a troca, você terá a opção de trazer 2kg de açúcar ou 2kg de arroz ou 2kg de feijão ou 3 pcts de leite em pó ou 3 pcts de macarrão, a troca será feita no setor de eventos do colégio.
No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, mas só em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração do dia se daria na quarta quinta-feira de novembro. O movimento de Ação de Graças acontece em Pernambuco há 5 anos e dessa vez será no dia 22 de Novembro no Marco Zero e contará com participação de cantores e pregadores. Entre eles, está o cantor gospel Lázaro.