Concentração do Viva Saúde será as 7h30

Em 2010, percurso passou pela Ponte Princesa Isabel

Neste sábado (17), o Colégio Americano Batista realizará o Viva Saúde 2011. Com o tema Percorrendo o chão nosso de cada dia – Recife: aqui é meu lugar, o passeio ciclístico e caminhada percorrerá importantes ruas do centro do Recife, com concentração iniciando às 7h30, no Marco Zero, e saída às 8h30. Entre pedaladas e passadas, uma aula sobre a história do Recife e do Estado.

O grupo sairá do Marco Zero e passará pela Avenida Marquês de Olinda, ponte Maurício de Nassau, Avenida Guararapes, Rua do Sol e Casa da Cultura. Os ciclistas retornarão pela Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Teatro de Santa Isabel, Praça da República, Avenida Rio Branco até o Marco Zero, onde o evento será encerrado com o sorteio de cinco bicicletas. Um trio elétrico irá garantir a animação durante o passeio.

Todos os alunos do CAB, do fundamental ao ensino médio, irão participar. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem do evento, incluindo ex-alunos, familiares e amigos dos estudantes. Haverá um trenzinho para levar as crianças pequenas e idosos. Uma ambulância do Samu ficará de prontidão para fazer atendimentos de urgência, caso sejam necessários. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharão todo o percurso para monitorar o trânsito e garantir a segurança.

O Viva Saúde 2011 conta com o apoio da Nação Surf, Mentor Surfing, Ripple Surf Wear, Marmoraria Ouro Branco, Água Mineral Prata do Vale, Ponto do Açaí, Academia HI e Treboh Surf.

LEIA MAIS:
Confira as orientações para participar do Viva Saúde