Despedida dos Diretores

A última quinta-feira, 29, foi marcada por emoções e lembranças. O Diretor Geral, Íldibas Nascimento, e a Diretora Pedagógica, Eudina Caetano, estavam pela última vez como representantes do colégio. Os dois que eram ex-alunos deixaram um legado digno de honra e de alto mérito. Os funcionários do CAB, junto com os representantes da Convenção Batista prestaram uma linda homenagem no auditório do fundamental I para os estimados diretores.

O pastor Ney Ladeia da Igreja Batista da Capunga, deixou uma breve reflexão. Com a leitura da palavra de Deus, no livro Paulo aos Colossenses capítulo 3 versículo 15 que diz: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sedes agradecidos.”, afirmou a questão de que quando a paz invade o nosso coração há uma vida agradecida e nos torna apto a viver , nos torna capaz de conviver e ser produtivo naquilo que realizamos. “A gratidão nos torna muito mais feliz, obstáculos foram vencidos, motivos numerosos existem nesse momento para agradecer e nós estamos com os corações gratos a Deus pela vida de vocês.”, relatou o pastor.

“Se você quer saber como vai ser o seu presente, veja o que você fez no passado.” Foi com essas palavras que a Coordenadora do Fundamental II, Romilda Oliveira, destacou que os diretores construíram um passado digno de um futuro em paz e grato a Deus. Em seguida o professor Fabiano Xavier ressaltou uma das principais características dessa gestão que é a de acreditar nas pessoas. “O Senhor ama e honra aqueles que fazem o que é certo e com certeza vocês fizeram a vontade de Deus e honraram não só o nome dele como o de vocês.”, afirmou o professor.

O Coordenador do Ensino Médio, Idalmir Nunes, ressaltou que os diretores deram exemplos de verdadeiros seres vivos e servos de Deus, “A palavra convence e o testemunho arrasta, vocês mostraram que o verdadeiro cristão e servo de Deus age com amor, cautela e sabedoria, agradeço a Ele pela vida de vocês e que Deus os abençoe nessa nova jornada”, desejou Idalmir. O Diretor Financeiro, que também estava presente deixou uma breve palavra de agradecimento e reconhecimento, “Aprendi muito com vocês. As dificuldades são comuns a qualquer gestão, massão elas que contribuem para achar a solução e sempre achávamos, guiados por Deus e direcionada por nós.”, ressaltou o Diretor.

Com a palavra, os diretores agradeceram emocionados as homenagens e disseram se sentir honrados em ter feito parte da história do CAB. “Quero deixar com vocês as cores e as vidas das flores. Sem vocês eu não estaria aqui hoje escutando o que escutei, tenho prazer em está saindo do CAB e deixando como ele está. O barco ancorou para que a gente descesse, mas vocês continuam a viagem. Hoje, vocês sabem onde querem chegar e é isso que me conforta.”, afirmou a Diretora Eudina Caetano.

O Diretor Geral, Íldibas Nascimento, que fez da sua saída uma alusão a corrida de revezamento onde ele estava passando o bastão, deixou para os funcionários o carinho e a admiração em ter convivido e conhecido cada um. “Vocês sempre me surpreendem, agradeço as palavras e o carinho que todos demonstraram. Quero que na minha saída seja lembrado que em todos os momentos eu estava caminhando e correndo junto com vocês, mas que agora eu estou na arquibancada torcendo para que vocês cheguem longe, o mais longe que puderem, estou torcendo e vibrando por isso, vocês acabam de ganhar um torcedor feroz. Lembrem-se não precisamos ser o maior colégio, precisamos ser o melhor.”, afirmou Íldibas.

Por fim o Pastor Joel Bezerra, Presidente da Convenção Batista e Diretor Interino do CAB, proferiu algumas palavras aos diretores e tranquilizou os funcionários a respeito da nova gestão do CAB. “Quero está junto com vocês para que coloquemos o bastão do colégio nas mãos da pessoa certa. Vamos pedir o direcionamento de Deus, e que essas pessoas sejam indicadas pelo Espírito Santo. Estou a disposição para ajudá-los naquilo que for preciso.”, solidarizou Joel Bezerra.

Sobre os Diretores:

 O Diretor Geral, Íldibas Nascimento, assumiu a direção do colégio em 2001 e deixou grandes marcas e boas lembranças. Entre os grandes feitos estão os avanços no modelo de funcionamento do CAB, soluções de pendências, o título de reconhecimento pela ALEPE, Câmara Municipal do Recife, Conselho da Cultura do Estado e Diário de Pernambuco, como a “Empresa que deu certo.”, a regularização da propriedade CAB, entre outros.

A Diretora Pedagógica, Eudina Caetano, foi ex-aluna do colégio na época que havia o  internato, o CAB era sua segunda casa, assumiu a direção pedagógica em 2002 e fez grandes revoluções e mudanças como a elaboração do regimento interno, a adequação do colégio à lei 9394/96, adequação do curso técnico de saúde, entre outros.

 

 

Cordel feito pelo Funcionário Gibson de Paula, em homenagem aos Diretores:

 Ildibas Nascimento e Eudina Caetano 10 anos a frente do CAB – 29.03.2012

Antes de começar a nossa falação

Informamos a todos que nos perdoem

Se em alguns momentos de nossa conversa

Formos cercados de alguma emoção

É que em meio às despedidas,

Especialmente de pessoas queridas

Somos bombardeados pela adrenalina

De reviver toda história, seguindo a nossa sina.

Homem de bom caráter mostra paixão pelo que faz,

Seu lema acompanha a sua estatura:

“Formar cidadãos com firmeza e doçura”

Pra você, não existe meio termo!

É notável sua conduta ilibada

Estimula e até encoraja,

Quem vive uma esperança demorada.

Sua fé é sempre operante,

Pois em Deus não há impedimento

Fortifica-te na graça de Cristo

Meu filho Ildibas Nascimento

No que dependeu de você

Seu legado foi cumprido e muitos te seguirão

Tenha certeza meu diretor: Não trabalhaste em vão!

Siga seu chamado, sua vocação

A obra que aqui começaste, terá continuação.

Quem viver, verá o resultado de sua ação.

Combater o bom combate, agora é nossa missão.

E você, querida diretora,

Mulher firme e virtuosa,

Competente, amiga de todos

A tua existência já é uma vitória.

Pra alguns nem precisaria,

Pra outros, nem tem lógica,

Mas o pulmão de Escola

É a área pedagógica….

A despeito de qualquer dificuldade

Enfrentando as mudanças nas leis da educação,

Ensinaste com sabedoria

A trilhar a melhor direção..

Foram muitos desafios

e algumas incertezas

Fostes três vezes chamadas,

e trabalhastes com destreza.

Não se surpreendam, público querido

De quem estou falando,

Ela é bem aventurada

Seu nome é Eudina Caetano.

Você é do tipo que acredita na alma humana

E Enxerga além das aparências,

Com você não adianta bajulação

Você não tem preferências.

Obrigado diretora querida,

Eu sou prova da sua visão..

Acreditaste num simples bolsista

Que hoje comanda uma seção.

Encerrando esta minha fala

Me reporto agora pra cristãos de valor

Sejam firmes e constantes,

Sempre abundantes na obra do Senhor.

Pra onde estarão indo,

Sigam com fé, sem medo. Vão adiante…

Não te Mandei eu? (disse Deus) Então não pasmes, nem te espantes!

Pr. Gibson de Paula Pereira

Confira as fotos no Facebook do CAB