Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo – 02 de Março

Hoje, 02 de março, é o dia mundial de conscientização sobre o autismo, e o Colégio Americano Batista não poderia deixar de falar sobre este assunto, pois é de grande importância para a inclusão educacional e consequentemente social.

Segundo o site autismoerealidade.org, O AUTISMO ou TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento.

A Psicóloga do CAB, Elda Leite, falou em nome de toda a equipe do nosso colégio sobre como o Colégio Americano Batista tem colocado em prática a proposta de inclusão dos alunos autistas.

“O CAB tem o compromisso com a educação inclusiva há muito tempo. A nossa experiência com crianças autistas iniciou na década de 90. Foi uma experiência desafiadora, mas que apresentou progressos e o trabalho continua acontecendo.

A adaptação do aluno é acompanhada, e o aprimoramento dos profissionais acontece através de reuniões semanais e capacitações continuadas.

A educação inclusiva é um desafio da nossa escola e da sociedade como um todo, mas tem sido um momento de crescimento para a nossa instituição de ensino”.

Homenagem do dia da conscientização sobre o autismo.
Homenagem do dia da conscientização sobre o autismo.

O Colégio Americano Batista recebeu a equipe da Rede Brasil no intuito de auxiliar na conscientização sobre o autismo.
Clique no link e conheça um pouco mais sobre o assunto.