Olimpíada de Matemática será em novembro

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental já podem se preparar, pois a segunda fase da Olimpíada Interna de Matemática já está marcada. As provas serão realizadas no dia 18 de novembro, das 10h20 às 12h. A atividade está sendo organizada pelos professores Carlos André Vidal, Marineide Bezerra e Rosimere Amaral.

Os exames terão 15 questões, relativas à assuntos abordados no segundo semestre letivo. Cada aluno poderá escolher dez para responder. Mesmo que resolvam todas, apenas dez serão válidas para a avaliação. A classificação final da Olimpíada será dada a partir da média das notas obtidas nas duas fases da competição. Os alunos que obtiverem as melhores pontuações serão premiados com medalhas.

Essa é a primeira edição da Olimpíada, que tem como objetivo promover o estudo da matemática, a concentração e a resolução de problemas. O exame também é uma oportunidade para avaliar o desempenho global dos alunos. “Matemática não é só fazer cálculo, mas requer também a capacidade de ler e interpretar o problema. É esse interesse que queremos despertar nos estudantes”, frisa a professora Marineide Bezerra.