Proposta pedagógica

O Colégio Americano Batista é uma instituição confessional e tem nessa característica a responsabilidade de torná-la a cada dia mais evidente em suas posturas, valorizando sempre os princípios cristãos, éticos, normas e valores morais e sociais. Princípios esses que possibilitam ao aluno, não apenas ser inserido num contexto social, mas colocar-se como indivíduo possuidor das condições necessárias para promover as mudanças e o desenvolvimento da sociedade.

Temos por base que a escola deve garantir a transmissão, sistematização e assimilação dos conteúdos e conhecimentos historicamente acumulados pela humanidade ao longo do tempo. Para isso, pautamos nossa linha pedagógica nos princípios da pedagogia moderna, respeitando o ritmo de aprendizagem dos nossos alunos e oferecendo-lhes oportunidade de pesquisa, liberdade para questionar e colocar seus pontos de vista.

Proporcionamos atividades fora do espaço da sala de aula, gerando discussões de temas atuais, buscando assim, torná-los co-participantes do seu próprio desenvolvimento social e intelectual.

Outro diferencial que é marca registrada do CAB é a participação efetiva de um significativo número de famílias envolvidas no processo pedagógico, contribuindo para o desenvolvimento de projetos e eventos promovidos pelo Colégio.