Viva Saúde desperta a solidariedade nos alunos

Na última quinta-feira, 29/09, foram entregues os donativos arrecadados pelo Viva Saúde, que aconteceu no dia 17/09. O Viva Saúde envolve atividades físicas, como caminhada e ciclismo. Promovido pelo CAB o evento contou, além da participação de todos os alunos do fundamental ao ensino médio, a participação dos pais. Esse ano, o tema foi Percorrendo o chão nosso de cada dia – Recife: aqui é meu lugar.

Além dos alunos terem, entre pedaladas e passadas, aula sobre a história do Recife e do Estado e o incentivo a uma vida mais saudável, a ação estimula o ato da solidariedade, através da arrecadação alimentos não perecíveis. Nesse ano, os alimentos foram doados para a creche de crianças do Desafio Jovem e para os idosos carentes do Amaro Branco. Os alunos foram pessoalmente entregar os donativos ao grupo de idosos carente da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Paróquia Emanuel, localizada em Olinda.

Na entrega, além dos alunos, estavam presente o professor Carlos André (matemática), a professora Iolanda Lacerda (português), e a Coordenadora Pedagógica, Romilda Lopes. É dessa forma que o CAB contribui para a solidariedade e fortalecimento cristão.