Viva Saúde reuniu mais de mil pessoas

Com criatividade e muita disposição, alunos e familiares, ex-alunos, professores e funcionários do Colégio Americano Batista participaram do Viva Saúde 2011. Com o tema Percorrendo o chão nosso de cada dia – Recife: aqui é meu lugar, o passeio ciclístico e caminhada levou mais de mil pessoas às ruas do centro do Recife. Nem a leve chuva que caiu no início da manhã espantou o grupo, que seguiu animado durante todo o percurso.

Ainda no Marco Zero, apresentações artísticas dos alunos do fundamental e ensino médio marcaram o início do evento. Maracatu, frevo, caboclinho, forró. Os estudantes mostraram a riqueza da cultura pernambucana. Em seguida, um aquecimento a fim de se preparar para quase quatro quilômetros de pedaladas e caminhada. Cada turma devidamente caracterizada. Caganceiros, sertanejos e até a turma do Harry Poter marcou presença. Pais acompanharam os filhos, em bicicletas ou mesmo caminhando. As crianças menores também tiveram vez no trenzinho. Os professores também mostraram muita disposição. Uns seguiram nas bikes. Outros se integraram ao grande pelotão de corredores.

O grupo saiu do Marco Zero e passou pela Avenida Marquês de Olinda, ponte Maurício de Nassau, Avenida Guararapes, Rua do Sol e Casa da Cultura, retornando pela Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Teatro de Santa Isabel, Praça da República, Avenida Rio Branco até o Marco Zero, onde o evento foi encerrado com o sorteio de bicicletas e outros brindes. A equipe musical da Igreja Batista de Afogados seguiu no trio elétrico garantindo a animação durante o passeio.

O Viva Saúde 2011 contou com o apoio da Nação Surf, Mentor Surfing, Ripple Surf Wear, Marmoraria Ouro Branco, Água Mineral Prata do Vale, Ponto do Açaí, Academia HI e Treboh Surf.

Confira as fotos no Flickr.